Stellantis confirma produção do Jeep Avenger em Porto Real
Agora é oficial: o Jeep Avenger será produzido no Polo Stellantis de Porto Real, RJ. A companhia confirmou a informação na manhã de segunda-feira, 29, que integra o investimento de R$ 3 bilhões, dentro do plano de R$ 30 bilhões para o Brasil até 2030, na unidade sul-fluminense.
“Temos orgulho em anunciar a produção do Jeep Avenger em nosso Polo Automotivo Stellantis de Porto Real”, disse Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis América do Sul e responsável global pela divisão de veículos comerciais Stellantis Pro One. “Sucesso ao redor do mundo, o modelo reforça o protagonismo da nossa equipe na América do Sul, que entrega o mais alto padrão de qualidade, inovação, conhecimento e capacidade técnica”.
Como o Avenger é montado sobre a plataforma CMP originada da PSA, agora chamada de Smart Car dentro da Stellantis, havia a expectativa de que fosse fabricado em Porto Real, onde ela está instalada e de onde atualmente saem apenas modelos Citroën – C3, Aircross e Basalt. Hoje os três modelos Jeep nacionais são produzidos em Goiana, PE: Renegade, Compass e Commander.
O quarto Jeep nacional, portanto, será o primeiro fabricado fora de Pernambuco. Desde o início do ano trezentos trabalhadores foram contratados para o polo. Segundo a Stellantis cinco fornecedores se instalarão na região até o fim do ano que vem, dois deles dentro do seu parque industrial.
Da AutoData