Stellantis dá mais um passo rumo à condução autônoma com compra da aiMotive

A gigante automóvel liderada por Carlos Tavares comprou a startup aiMotive, que vai ser responsável por desenvolver a plataforma de tecnologia de condução autônoma da Stellantis. A Stellantis adquiriu a aiMotive, uma startup que desenvolve inteligência artificial avançada e software de condução autônoma, anunciou o grupo automóvel em comunicado.

“Esta aquisição aumenta o potencial tecnológico da Stellantis nos domínios da inteligência artificial e da condução autônoma, expande a sua base de talentos internacionais e impulsiona o desenvolvimento a médio prazo da nova plataforma STLA AutoDrive”, pode ler-se no documento.

O portfólio de produtos da aiMotive concentra-se em quatro áreas principais: software incorporado para condução autônoma, operações de inteligência artificial e ferramentas de dados, experiência e propriedade intelectual para microchips de silício e software de simulação para desenvolvimento da condução autônoma.

“A aiMotive irá operar como subsidiária da Stellantis, mantendo a sua independência operacional e cultura de start-up, continuando a fornecer produtos das três áreas do seu atual portfólio tecnológico”, revela o comunicado. Já a liderança continuará a ser do atual CEO e fundador da empresa László Kishonti.

Do Jornal dos Negócios