Stellantis detém mais de 23% das vendas na América do Sul
No total, companhia emplacou 65.841 veÃculos na região em março
Com suas cinco principais marcas, a Stellantis segue lÃder no mercado sul-americano. A companhia emplacou 65.841 veÃculos em março, detendo a expressiva fatia de 23,2% dos negocios totais com veÃculos leves na região.
Além de manter o primeiro lugar no mercado brasileiro, a partir de 52 mil licenciamentos e 29,5% de participação, conquistou no mês 31% de market share na Argentina, com a venda de 7,6 mil veÃculos. Já no Chile, a Stellantis emplacou 2,9 mil unidades, fatia de 12,6%. No acumulado do ano, o conglomerado automotivo continuou como lÃder no Brasil, Argentina e América do Sul.
De janeiro a março, suas vendas totalizaram 191.420 unidades, com uma participação de mercado de 23,4%. No Brasil, a Fiat seguiu lÃder em março com 20,6% de market share e 36.336 unidades emplacadas, mais de 5 mil à frente da segunda colocada, a Volkswagen. A marca tem três modelos no Top 10: Strada, Argo e Mobi.
A Jeep, outra marca da Stellantis que produz e vende os modelos Renegade, Compass e Commander, é a que mais cresce no segmento brasileiro de SUVs. No primeiro trimestre deste ano atingiu participação de 14,3%, um crescimento de 1,4 ponto porcentual em relação aos três últimos meses do ano passado. Também pertecem à Stellantis as marcas Peugeot, Citroën, Abarth e Ram.
Do AutoIndústria