Stellantis eleva o ritmo da fábrica de Pernambuco para dar conta da Rampage

Unidade já opera em três turnos e terá incremento de 12% nos volumes para atender demanda pela nova picape da Ram

As vendas de picapes Ram no primeiro semestre já ultrapassaram as realizadas em todo 2022. Fora isso, o lançamento da Rampage, menor picape da marca, que chega às lojas em setembro, acrescentou uma carteira de 5 mil pedidos. Por isso, a Stellantis vai aumentar o ritmo de produção de Goiana (PE), onde também fabrica modelos Jeep e Fiat.

Em coletiva de imprensa na quinta-feira, 20, Antonio Filosa, presidente da companhia para a América Latina, disse que a unidade nordestina já opera em três turnos e terá incremento de 12% em seus volumes. Para isso, além de aumentar o ritmo das linhas, a empresa teve de ampliar o número de estações de trabalho na fábrica. Dados do Renavam divulgados pela Fenabrave confirmam que a performance da marca no mercado justifica o incremento na produção.

As vendas da marca Ram somaram 4,6 mil unidades no primeiro semestre de 2023, o que garantiu 16ª posição no ranking de vendas no período. O volume é mais de 300% superior ao registrado em intervalo equivalente de 2022, quando foram vendidas pouco mais de mil picapes Ram. O executivo também conta que o efeito Rampage fez com que a Stellantis consumisse de forma mais acelerada o investimento que a montadora tem anunciado até 2025, de R$ 16,2 bilhões.

Na esteira dessa boa aceitação das picapes Ram no agronegócio, a empresa abriu as portas na quinta-feira, da primeira concessionária exclusiva da marca, em Goiânia (GO), maior mercado para os modelos da empresa no Brasil. O empreendimento foi instalado com investimento de R$ 15 milhões do Grupo Saga. Esta é a primeira de uma série de revendas que a empresa deve abrir dedicadas à marca Brasil afora.

Do Automotive Business