Stellantis estuda venda de fábrica à BYD

Houve também consultas de outras montadoras a respeito da unidade, informou a fabricante das marcas Jeep, Fiat, Peugeot e Citroën

Stellantis e BYD conversam a respeito da aquisição da fábrica que a montadora de veículos Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën mantém desativada em Campo Largo (PR). A estrutura é um dos argumentos utilizados pelo governo daquele estado para atrair a produção de veículos elétricos da fabricante chinesa para a região.

À Automotive Business, a Stellantis confirmou que há tratativas entre as partes, assim como também há conversas com outras empresas que procuraram a montadora nos últimos meses. E empresa, no entanto, não precisou quantas interessadas existem, nem quem são, alegando que estão estabelecidos termos de confidencialidade.

A fábrica de Campo Largo foi desativada em novembro do ano passado depois de 25 anos em operação. Na unidade eram produzidos os motores da família E.torq desde 2009. Sua construção remonta a 1999, quando ali foi criada a Tritec, uma espécie de joint-venture controlada por BMW e Chrysler.

Em 2019, o empreendimento registrou 1,5 milhão de motores produzidos. Nos últimos anos, no entanto, a FCA (antiga Fiat Chrysler, agora Stellantis após fusão com a PSA) passou a concentrar investimentos na produção de motores na fábrica que a empresa mantém em Betim (MG).

Do Automotive Business