Stellantis já responde por quase um quarto do mercado de veículos na América do Sul

Grupo alcançou a liderança em vendas no Brasil, Argentina e Chile

De acordo com dados consolidados pela empresa, que reúne marcas como Fiat e Jeep, a participação de mercado da companhia alcançou 23,6% das vendas de veículos na América do Sul considerando o acumulado de janeiro a novembro deste ano. A Stellantis lidera os mercados de Brasil, Argentina e Chile, os três principais países da região. Aqui no Brasil, a Fiat alcançou 23,3% de market share em novembro, tendo como grande trunfo o sucesso comercial da Strada, que já superou 103 mil unidades vendidas no ano. 

De janeiro a novembro, a marca italiana soma 388 mil unidades comercializadas no Brasil, o que garante para a Fiat 22% de participação de mercado no país. A Fiat também é destaque na Argentina, onde acumulou de janeiro a novembro mais de 54 mil unidades vendidas e 14,9% do mercado. Também na Argentina, a Peugeot, outra marca que integra o portfólio da Stellantis, contabiliza 34,4 mil veículos emplacados até o mês passado e 9,5% do mercado.

O Peugeot 208, também fabricado no país vizinho, é o segundo carro de passeio mais emplacado na Argentina. No Chile, onde possui 10,8% do mercado, a Stellantis tem na Peugeot sua marca mais procurada. Do total de 42,7 mil unidades comercializadas no país andino, mais de 19 mil foram da marca francesa. Voltando ao mercado brasileiro, a Stellantis destaca como pontos fortes neste ano o fato de que novembro foi o melhor mês para a marca Ram em sua história no país, somando 720 emplacamentos. 

Já graças ao reforço do C3 em sua gama, a Citroën cresceu 37% em vendas no período de janeiro a novembro deste ano em comparação com o mesmo período de 2021. Já a irmã Peugeot ampliou suas vendas em 51% em igual período, totalizando 39.229 unidades emplacadas, o melhor resultado da marca no mercado brasileiro desde 2014. Por fim, a Jeep, que conta com representantes em todos as categorias de maior volume no segmento de SUVs aqui no Brasil, alcançou 20,7% de participação na categoria em novembro.

Do Autoo