Stellantis lançará híbrido flex em 2024 e 100% elétrico até 2030

São quatro plafatormas, das quais três do projeto Bio-Hybrid, desenvolvidas para atender todas as marcas do grupo

A Stellantis acaba de revelar o seu projeto Bio-Hybrid, que contempla três plataformas destinadas a veículos híbridos flex a etanol e uma para um carro 100% elétrico. Desenvolvidas para atender os modelos de todas as marcas do grupo, seu uso deve ser iniciado pelas fabricantes de maior volume de vendas no mercado brasileiro, no caso Fiat e Jeep.

Antonio Filosa, presidente da Stellantis América do Sul, informa que os primeiros híbridos flex chegarão ao mercado já no ano que vem e que o carro elétrico com produção 1oo% nacional será lançado até 2030. “Não vamos montar kits vindos da Ásia. Estamos desenvolvendo fornecedores locais para ter alto nível de nacionalização em todos os nossos eletrificados”, enfatizou o executivo.

Os modelos Bio-Hybrid responderão por 60% da produção brasileira da Stellantis em 2030. Durante evento de apresentação das novas plataformas realizado no Polo Automotivo de Betim, MG, na segunda-feira, 31, João Irineu, vice-presidente de Assuntos Regulatórios da Stellantis América do Sul, voltou a destacar todos os benefícios do biocombustível brasileiro no contexto da descarbonização.

Ao reiterar que híbridos e elétricos conviverão por um bom tempo, lembrou que a meta da empresa para o Brasil é ter 20% das vendas em 2030 concentradas em carros totalmente elétricos.

Do AutoIndústria