Stellantis planeja o maior investimento da indústria automotiva brasileira

Antonio Filosa, presidente da companhia para a América do Sul, diz que o próximo aporte pode superar a soma anunciada por todas as outras montadoras

A Stellantis tem grandes ambições para o seu próximo plano de investimentos no Brasil: a empresa deve fazer o maior aporte de toda a indústria automotiva local. “Talvez até superior à soma de todos os outros”, adianta Antonio Filosa, presidente da companhia para a América do Sul.

O executivo falou a respeito no #ABX22 – Automotive Business Experience, no início de setembro. A empresa está próxima de encerrar um ciclo de R$ 16,2 bilhões que começou em 2018.

Segundo Filosa, a estratégia seguirá apoiada em três pilares. O primeiro é a oferta de produtos adequados ao consumidor local, depois vem o desenvolvimento de tecnologias e, por fim, a busca por competitividade.

Esse último ponto, segundo o executivo, tem forte conexão com o amplo conteúdo nacional dos carros da Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën. O dirigente aponta que 90% do valor agregado aos veículos feitos na planta mineira são de componentes e sistemas brasileiros, vindos de fornecedores instalados no país.

Do Automotive Business