Stellantis quer atrair fornecedores de alta tecnologia para MG
Os dirigentes da Stellantis aproveitaram visita ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema, para propor a criação de um grupo de trabalho formado pela empresa, o Sindipeças, a Fiemg, federação local da indústria, e o próprio governo para atrair fornecedores de alta tercnologia para o Estado. O encontro foi marcado para a apresentação dos primeiros veículos equipados com a tecnologia Bio-Hybrid.
Combinando biocombustíveis e eletrificação, os Fiat Fastback e Pulse foram desenvolvidos pelo Centro de Engenharia da empresa na América do Sul e estão sendo produzidos no Polo Automotivo de Betim. “O investimento contínuo da Stellantis na nacionalização de tecnologias, na expansão da cadeia de fornecedores e no desenvolvimento de soluções para acelerar a descarbonização da mobilidade está impulsionando a indústria automotiva nacional”, destacou o presidente da Stellantis para a América do Sul, Emanuele Cappellano.
O executivo falou também do aporte de R$ 14 bilhões em Betim nos próximos cinco anos, lembrando ser em Minas Gerais a sede do centro global de desenvolvimento de tecnologias híbridas e elétricas da Stellantis. Com relação à proposta de formação de um grupo de trabalho, Cappellano destacou que a iniciativa de buscar atrair fornecedores de alta tecnologia para o estado fortalece a cadeia produtiva automotiva e consolida Minas Gerais como uma região estratégica para o desenvolvimento da indústria automotiva na América do Sul.
Importante lembrar no contexto de nacionalização em tempos de eletrificação que a Stellantis se reuniu com fornecedores no mês passado, em evento promovido pelo Sindipeças, para avaliar itens hoje importados passíveis de produção local.
Do AutoIndústria