Strada e Argo fazem dobradinha da Fiat em março

No primeiro trimestre, picape já abre “um mês” de vantagem para o segundo colocado Polo

A Fiat conseguiu em março um raro episódio no mercado de veículos novos: ter dois de seus modelos como líder e vice-líder de vendas, uma dobradinha. Com 10,2 mil unidades negociadas, a picape Strada mais uma vez foi o veículo mais vendido no País, logo à frente do Argo, que somou pouco mais de 8,2 mil emplacamentos.

A ascensão do hatch da Fiat ao segundo lugar é um dos destaques do ranking do mês por ter representado crescimento de 30% ante os licenciamentos de fevereiro e colocado o Argo à frente do Volkswagen Polo (8,1 mil), vice-líder no primeiro bimestre e carro de passeio mais negociado no ano passado.

Computados os números do primeiro trimestre, porém, o Volkswagen ainda segue como principal candidato a destronar a Strada como veículo mais vendido no Brasil, posição que ocupa nos últimos quatro anos. A desvantagem, entretanto, já é considerável para tão curto período: enquanto a picape chegou a 29,3 mil unidades vendidas, o Polo tem 21,9 mil licenciamentos — na prática, um mês de vendas a menos, considerada a média de 2025.

O excelente resultado do mês passado também permitiu ao Argo subir para a terceira posição no acumulado do ano, com 19,7 mil unidades, e ultrapassar outro Volkswagen, o T-Cross, que vendeu 18,4 mil no período — 6,5 mil em março. O quinto colocado entre os Top 10 foi o Hyundai HB20 (6,1 mil), imediatamente à frente do Corolla Cross, que teve 5,8 mil licenciamentos. Terceiro modelo mais vendido no Brasil em 2024, o Onix (5,7 mil) apareceu na sétima posição no mês e caiu para o quinto lugar no ano.

Do AutoIndústria