Strada e Onix fecham primeiro trimestre no topo das vendas de veículos

Hyundai HB20 teve recuperação notável em março e ganhou posições no ranking de emplacamentos da Fenabrave

Fiat Strada e Chevrolet Onix encerraram o primeiro trimestre no topo dos emplacamentos no Brasil. É o que aponta o último relatório de vendas divulgado pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). A picape da Fiat aparece com 23.772 emplacamentos nos três primeiros meses do ano, suficientes para garantir a liderança geral e também entre os comerciais leves.

Já o Onix teve 21.528 unidades licenciadas e assegurou o topo das vendas entre os automóveis de passeio. O Chevrolet Onix Plus ficou na terceira colocação, com 18.392 unidades licenciadas. Logo em seguida surge o Hyundai HB20, que, depois de uma queda nas vendas em fevereiro, teve uma recuperação significativa em março, quando emplacou 8.363 unidades. No primeiro trimestre, o hatch da marca sul-coreana emplacou 16.194 unidades.

O Jeep Compass abocanhou o quinto lugar e foi o SUV mais vendido no período, com 15.556 veículos. O modelo ficou pouco à frente do Hyundai Creta, com 15.424 unidades comercializadas. O Fiat Argo conquistou a sétima posição com 14.988 unidades emplacadas, quase empatado com o “primo” Fiat Mobi, que licenciou 14.666 veículos.

O Chevrolet Tracker foi o nono modelo mais licenciado com 14.168 unidades licenciadas. E o Volkswagen T-Cross fecha a lista dos 10 veículos mais vendidos com 14.074 veículos emplacados. Durante a coletiva de imprensa realizada pela Fenabrave na terça-feira, a entidade disse que mantém suas projeções realizadas no fim do ano passado. A federação não espera crescimento significativo em 2023 e acredita que as vendas de veículos manterão o mesmo patamar de 2022.

Do Automotive Business