Strada lidera carros mais vendidos em setembro, mas novo SUV da VW já vira líder
A Fiat Strada liderou as vendas em setembro, mas o novo VW Tera já virou o SUV mais vendido
O mercado de carros novos no Brasil continuou forte em setembro. Segundo dados da consultoria K.Lume, divulgados pelo portal Mundo do Automóvel para PCD, a Fiat Strada segue imbatível na primeira posição, com 13.876 unidades vendidas. Logo atrás, o Volkswagen Polo se consolidou na vice-liderança com 10.647 emplacamentos, mostrando que a briga entre os hatches está acirrada, com o Fiat Argo aparecendo em terceiro lugar, com 9.484 unidades vendidas no mês.
No entanto, a grande notícia de setembro foi, sem dúvida, no segmento de SUVs. O recém-lançado Volkswagen Tera mal chegou às lojas e já conquistou a liderança da categoria, com 7.610 unidades emplacadas. O novo modelo da VW aproveitou uma paralisação na produção do Toyota Corolla Cross, que perdeu ritmo e fechou o mês com 7.282 vendas.
O feito do Tera mostra a força da novidade no mercado e promete esquentar a briga nos próximos meses. A disputa pelas primeiras posições foi intensa. A Volkswagen conseguiu emplacar três modelos entre os seis mais vendidos, enquanto a Fiat manteve a liderança com sua picape.
Olhando para o resultado de 2025 até agora, a liderança da Fiat Strada é ainda mais tranquila. A picape já soma mais de 101 mil unidades vendidas de janeiro a setembro. Por fim, o Volkswagen Polo também garantiu uma boa distância no segundo lugar geral, com mais de 93 mil emplacamentos no mesmo período.
Do Garagem360