SUR Ford define metas em seminário
Efetivar o segundo turno de caminhões, aperfeiçoar a organização dos mensalistas e melhorar constantemente das condições de trabalho são os objetivos.
Presidente da CUT fala no seminário do SUR da Ford
SUR Ford planeja mandato
Em seminário realizado na semana passada, o Sistema Único de Representação (SUR) na Ford concluiu que as mais importantes metas do mandato são a efetivação do segundo turno de caminhões, aperfeiçoamento da organização dos trabalhadores mensalistas, a melhoria constante das condições de trabalho e a organização dos prestadores de serviço.
“Nós confiamos na retomada do crescimento da economia e, por isto, vamos insistir no segundo turno de caminhões”, disse Paulo Cayres, o Paulão, coordenador da representação. O novo turno deveria operar a partir de janeiro, mas foi suspenso devido a queda na produção provocada pela crise econômica mundial.
Quanto aos mensalistas, Paulão destacou que o objetivo é continuar ampliando a aproximação do SUR com os setores onde esses companheiros trabalham, visto que eles começaram a apresentar pautas próprias como a da política de cargos e salários.
Participações
Eleito no final do ano passado, o SUR foi empossado no começo deste mês. O seminário ocorreu entre terça e sexta-feiras passadas e contou com a participação de trabalhadores militantes na abertura.
Os palestrantes foram o presidente da CUT, Artur Henrique, o deputado federal José Genoíno e o secretário de finanças de São Bernardo, Jorge Matoso.