Tarifaço bancário: O pessoal na Panex também tem tarifa zero

Os companheiros e companheiras na Panex provam que a luta por tarifa zero nas contas bancárias faz parte da agenda sindical. Eles recebem pelo banco Itaú e desde abril deste ano não pagam tarifas.

Geovan Francisco de Souza, coordenador do Comitê Sindical, conta que a conquista veio quando mudaram os controladores da Panex. Foi da nova direção da empresa a sugestão de mudar de banco.

“Vimos aí a chance de colocar nossas reivindicações, já que os serviços do Bradesco não eram dos melhores e pagávamos tarifas.

A saída
“Outro problema era que a cada vez que alguém pedia um serviço, o Bradesco queria fazer uma operação casada, tentando vender algum de seus produtos”, recorda ele.

O Comitê então apresentou a reivindicação à empresa que negociou um pacote com o Itaú. “O pessoal ficou meio apreensivo no início, mas hoje percebe que a economia é grande”, constata Geovan.

Para ele, o diferencial não é o banco já que a escolha é feita pelas fábricas. “A saída é o protesto contra as tarifas e organização do pessoal para exigir que elas sejam eliminadas”, aconselha Geovan.