Terceira na Mercedes: Mobilização garante conquistas

Depois de protestos realizados na semana passada, os trabalhadores na Magno, empresa que presta serviço na Mercedes, conseguiram negociar acordo que garante a reposição das perdas e aumento real.

Os cerca de 60 companheiros fazem serviço de mudança de máquinas e não tinham sindicato para negociar. Com ajuda da representação dos trabalhadores na monta-dora, eles pressionaram a direção da Magno.

Vão receber 10% de reposição, além de aumento real de 8,5%. Também conquistaram convênio médico e auxílio alimentação com valores crescentes, que em setembro passará a ser de R$ 60,00.

A empresa também se comprometeu a pagar em três dias o valor da condução daqueles que trabalham nos finais de semana, acerto esse que demorava 40 dias.

Decisão – “Foi uma vitória da mobilização, pois eles nem têm sindicato”, disse Edilson Ferreira da Silva, o Zé do Mato, da Comissão de Fábrica.

Ele explicou que, agora, os trabalhadores na Magno vão escolher um sindicato para serem representados e encaminhar as reivindicações.

“Talvez seja o sindicato da construção civil, mas essa decisão será deles”, concluiu Zé do Mato.