Termina greve por PLR na Conexel
Trabalhadores na Conexel voltam ao trabalho depois de concordar com proposta apresentada pelo Tribunal Regional do Trabalho. Luta continua na Sueme, em São Bernardo, e na Metalpart, em Diadema, que aprovaram aviso de greve. Na Ibrasmak e na Monibras, propostas foram rejeitadas.
Na Conexel, volta ao trabalho
Os trabalhadores e trabalhadoras na Conexel, em São Bernardo, voltam ao trabalho hoje depois de uma semana em greve. Eles concordaram com a alternativa apresentada pelo Tribunal Regional de Trabalho (TRT) em reunião de conciliação realizada ontem.
O Tribunal reformulou a proposta da empresa e chegou a um valor que agradou os companheiros. Assim, em reunião no Sindicato, eles decidiram em encerrar o movimento.
O pagamento da primeira parcela, conforme sugeriu o TRT, será feito dia 22 de agosto e a segunda parcela será quitada em 20 de janeiro de 2010, com valor a ser negociado.
Para Ailton de Faria, do Comitê Sindical, o resultado do movimento foi muito positivo. “Com a mobilização, que envolveu a totalidade dos companheiros e companheiras, conseguimos avançar e teremos uma PLR bem melhor do que a empresa oferecia”, afirmou.