Termina ocupação na Karmann-Ghia, fábrica começa ser lacrada pela Justiça
(Foto: Edu Guimarães)
Em assembleia realizada na manhã de ontem na Karmann-Ghia, em São Bernardo, o presidente do Sindicato, Rafael Marques, conversou com os trabalhadores, esclareceu dúvidas sobre a decretação da falência e reafirmou o compromisso do Sindicato na defesa dos companheiros.
A decisão judicial, tomada na quarta-feira, marca um novo passo na luta dos trabalhadores que desocuparam as dependências da empresa, que começou a ser lacrada pela justiça.
“Ganhamos segurança jurídica. Essa decisão afasta definitivamente os últimos administradores e bloqueia os bens dessas pessoas que dirigiram a planta e fizeram má gestão durante anos, o que levou a essa situação”, explicou o presidente.
“Temos que trabalhar muito daqui pra frente. O que queremos agora é conversar com gente séria que queira investir aqui, porque a fábrica existe, as máquinas existem e os trabalhadores estão com vontade de voltar a trabalhar e ter a sua dignidade mantida e seus salários recompostos. Esse é o empenho do Sindicato”, afirmou.
O presidente finalizou lembrando que os Metalúrgicos do ABC em conjunto ao departamento jurídico estudam mecanismos para inibir esse tipo de conduta por parte de outros empresários.
“O caso da Karmann-Ghia é exemplar e atitudes como estas praticadas aqui por de descumprimento de acordos e irresponsabilidade social devem ser banidas”, completou.