Termina ocupação na Karmann-Ghia, fábrica começa ser lacrada pela Justiça

(Foto: Edu Guimarães)

Em assembleia realizada na manhã de ontem na Karmann-Ghia, em São Ber­nardo, o presidente do Sindicato, Rafael Marques, conversou com os trabalhado­res, esclareceu dúvidas sobre a decretação da falência e reafirmou o compromisso do Sindicato na defesa dos companheiros.

A decisão judicial, tomada na quar­ta-feira, marca um novo passo na luta dos trabalhadores que desocuparam as dependências da empresa, que começou a ser lacrada pela justiça.

“Ganhamos segurança jurídica. Essa decisão afasta definitivamente os últimos administradores e bloqueia os bens dessas pessoas que dirigiram a planta e fizeram má gestão durante anos, o que levou a essa situação”, explicou o presidente.

“Temos que trabalhar muito daqui pra frente. O que queremos agora é conversar com gente séria que queira investir aqui, porque a fábrica existe, as máquinas exis­tem e os trabalhadores estão com vontade de voltar a trabalhar e ter a sua dignidade mantida e seus salários recompostos. Esse é o empenho do Sindicato”, afirmou.

O presidente finalizou lembrando que os Metalúrgicos do ABC em conjunto ao departamento jurídico estudam mecanis­mos para inibir esse tipo de conduta por parte de outros empresários.

“O caso da Karmann-Ghia é exemplar e atitudes como estas praticadas aqui por de descumprimento de acordos e irres­ponsabilidade social devem ser banidas”, completou.