Tesla deve abortar produção de baterias na Alemanha

Segundo documento obtido pela agência Reuters, ocorreram problemas na linha de produção

A Tesla teria interrompido seus planos de produzir em massa células de bateria em sua gigafábrica instalada em Berlim, na Alemanha, informaram fontes à agência Reuters. De acordo com relatório ao qual teve acesso a publicação, foram descobertos problemas com um importante processo de produção apresentado pelo presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, há dois anos.

Atualmente, a pesquisa de baterias que ocorre na fábrica envolve apenas eletrodos. Segundo o relatório, todos os equipamentos para as etapas restantes de produção de enrolamento, montagem e formatação das células estão sendo transferidos para a sede da Tesla no Texas.

Em plena capacidade, a fábrica alemã da Tesla, que ainda está em fase de ramp-up, produzirá 500 mil carros por ano, mais do que os 450 mil veículos elétricos a bateria que a rival alemã Volkswagen vendeu globalmente em 2021.

A Tesla ainda planeja construir outra fábrica de células de bateria na Alemanha no longo prazo, aponta o relatório, acrescentando que a empresa precisa controlar o chamado revestimento seco dos eletrodos antes que isso aconteça. Embora os testes com a tecnologia estejam sendo executados com sucesso, há uma falta de implementação na produção em larga escala, diz ainda o documento.

Do Automotive Business