Tesla lança cerveja para marcar inauguração de fábrica na Alemanha
Como diz a música de Leandro e Leonardo, hoje é sexta-feira, traga mais cerveja. E, para Elon Musk, o fundador da Tesla, isso será seguido à risca no futuro próximo. Sobretudo com um produto de marca própria. Afinal, ele anunciou, durante a inauguração da fábrica alemã da empresa, em Berlim, o lançamento da GigaBier. Trata-se de uma cerveja artesanal cujas garrafas têm linhas inspiradas nas da picape Cybertruck.
O anúncio foi feito durante a Giga-Fest, evento realizado para marcar a abertura do primeiro complexo da marca na Europa. Musk respondeu perguntas do público e falou sobre os planos de construir uma estação de trem no complexo. Também falou sobre os grafites nos murais do entorno da fábrica. Nesse ponto da conversa, ele disse que no local será possível até “tomar uma cerveja”. Foi aí que, no telão, apareceu a GigaBier.
É possível notar que a GigaBier terá garrafa de linhas angulosas, assim como ocorre com a Cybertruck. Nesse sentido, até a cor cinza escura segue a cartilha da picape, cujas vendas devem começar em 2022. Não foram divulgados detalhes. Ou seja, sobre preço, ingredientes e início das vendas da cerveja.
Atualmente, é muito perigoso para executivos de grandes empresas falarem sobre bebidas alcoólicas. Principalmente do setor de veículos. Afinal, álcool e direção não combinam. Por isso, normalmente as fabricantes de carros evitam se associar às de bebidas. No entanto, para Musk, que demonstrou ter capacidade até para explorar o espaço, o lançamento da GigaBier é só mais uma excentricidade. Ou uma boa jogada de marketing.
Do Jornal do Carro