Tesla recebe autorização para expandir testes com robotáxis nos EUA
O Departamento de Veículos Motorizados de Nevada liberou a realização de testes com os veículos autônomos da empresa
Elon Musk nunca escondeu seu desejo de disponibilizar um serviço de robotáxis da Tesla. Isso finalmente virou realidade em junho neste ano, quando o serviço foi lançado para alguns usuários no Texas, Estados Unidos. Agora, a fabricante de veículos elétricos recebeu sinal verde para ampliar suas operações para outro estado do país.
O Departamento de Veículos Motorizados de Nevada liberou a realização de testes com os veículos autônomos. Segundo informações do portal TechCrunch, as autoridades de Nevada confirmaram que receberam a documentação necessária da Tesla no dia 3 de setembro. Após análise, o órgão decidiu liberar os testes com os robotáxis em vias públicas.
O Departamento de Veículos Motorizados de Nevada, no entanto, deixa claro que isso não significa uma permissão para as operações. A empresa de Musk ainda precisa concluir o processo de autocertificação para que o serviço seja efetivamente liberado para os usuários.
Até lá, o desempenho dos veículos autônomos será monitorado. É fundamental que não haja qualquer registro de problemas nos testes nos próximos 10 dias. Se isso ocorrer, a companhia de Musk pode ter a autorização revogada. Lembrando que Nevada tem um ambiente regulatório favorável aos veículos autônomos e se tornou um foco de atividade para o setor.
Do Olhar Digital