Tesla tem tantos carros encalhados que dá para ver do espaço

Imagens de satélite capturadas em março de 2024 e outubro de 2023 mostram como os estacionamentos da Tesla têm mais carros não vendidos

As vendas de carros elétricos da Tesla caíram a ponto de a produção superar a demanda. Resultado: a empresa está com tantos carros encalhados (leia-se: não vendidos) que o acumulado é visível do espaço. Uma reportagem do Sherwood traz imagens de satélite (capturadas em março de 2024) que mostram como os estacionamentos da Gigafactory da Tesla, no Texas, estão consideravelmente mais cheios de carros não vendidos em comparação a outubro de 2023.

O ano de 2024 tem sido um ano desafiador para a Tesla, com investidores preocupados e uma desaceleração na demanda por veículos elétricos, agravada pela concorrência de alternativas mais baratas, especialmente da China.

Além disso, o comportamento de Musk tem afastado possíveis compradores. Em paralelo, o CEO tem investido seu tempo e atenção em outras empreitadas. A votação sobre seu pacote de remuneração de US$ 56 bilhões, agendada para esta semana, pode determinar o futuro de Musk na Tesla. Este tem sido um “ano de pesadelo” para a Tesla, a ponto de investidores estarem cautelosos com o que está por vir.

Além disso, o CEO da empresa, Elon Musk, disse que uma nova plataforma para a próxima geração de veículos e um Tesla mais acessível só devem se concretizar em 2025. Vários fatores estão em jogo. Para começar, as fabricantes notaram uma desaceleração na demanda por veículos totalmente elétricos. E há uma onda de alternativas mais baratas, particularmente de concorrentes da China (por exemplo: a BYD).

Do Olhar Digital