Tesla terá mais uma Gigafactory na América do Norte
O empreendimento só começará a ser erguido após a Giga Austin, no Texas, começar a produzir com capacidade plena. A estimativa de alcançar esse objetivo é até o final de 2022, com a Tesla ficando liberada para erguer a próxima Gigafactory na região. Sem modelos para lançar em 2022, a marca americana se concentrará na produção, que deverá ter um salto enorme.
Segundo se comenta, a planta de Fremont pode ser aumentada em 50% de sua capacidade e isso será certamente feito para se atingir volumes maiores em breve. Já sobre a nova planta, produzir nos EUA ainda é a melhor opção, porém, o recente acordo T-MEC, envolvendo os três países da região, pode indicar uma mudança.
O motivo é que o acordo prevê que Canadá e México nivelem os salários do setor automotivo ao nível americano, de modo a reduzir a disparidade de custos, especialmente ao sul dos states. Para levar a Gigafactory, Canadá ou México precisam cumprir as condições impostas por Elon Musk para erguer uma unidade e isso significa, entre outras coisas, fazer a planta em 12 meses.
Do Notícias Automotivas