Time de Lula conversa com trabalhadores na Volks
Grana, Braga e Reali estiveram na montadora, em São Bernardo. Foto: Paulo de Souza / SMABC
Os candidatos a prefeito que disputam o segundo turno das eleições em Santo André, Carlos Grana; em Diadema, Mário Reali; e em Mauá, Donisete Braga, estiveram na tarde desta sexta-feira (26) na Volks, em São Bernardo, conversando com os trabalhadores.
“Esse é o time do presidente Lula, que faz aniversário amanhã, e o presente dos metalúrgicos para ele será o voto nesses candidatos que representam os interesses dos trabalhadores”, disse o vice-presidente do Sindicato, Rafael Marques, durante o ato na montadora.
O presidente do Sindicato, Sérgio Nobre, lembrou a administração de São Bernardo, que justamente por defender os interesses dos trabalhadores foi aprovada pela população da cidade, que reelegeu o prefeito Luiz Marinho no primeiro turno.
“É um orgulho para nós, metalúrgicos, termos um prefeito como Luiz Marinho, que transformou a cidade de São Bernardo”, afirmou. “Por isso é importante eleger prefeitos comprometidos com projetos de desenvolvimento no ABC”, prosseguiu o dirigente.
Futuro
“Carlos Grana, em Santo André; Mário Reali, em Diadema; Donisete Braga, em Mauá; e Fernando Haddad, em São Paulo, estarão em sintonia com os projetos federais da presidenta Dilma e do ex-presidente Lula para avançarmos cada vez mais na geração de empregos”, completou Sérgio Nobre.
O candidato a prefeito de Santo André, Carlos Grana, ex-secretário-geral do Sindicato, resgatou outras campanhas na porta da fábrica. “É emocionante voltar na porta da Volks, onde sempre contamos com a participação e solidariedade dos trabalhadores”, afirmou.
Já o candidato a reeleição em Diadema, Mário Reali, revelou a emoção que tem vivido nas ruas da cidade neste segundo turno. “Estamos esclarecendo os eleitores. Há uma interação humana muito grande e esse apoio dos companheiros dá qualidade, por que eles sabem que o que está em jogo é o futuro da cidade”, falou.
Classe trabalhadora
Finalizando, o candidato a prefeito de Mauá, Donisete Braga, destacou a disposição de continuar os avanços na cidade e contribuir para melhorar o ABC.
“Vamos reafirmar na região a vocação de crescimento, acompanhando o Brasil. Nós sabemos que o trabalhador tem lado e nós estamos ao lado da classe trabalhadora”, disse.
Participaram da panfletagem na troca de turnos dos trabalhadores na Volks, os presidentes da CUT Nacional, Vagner Freitas, e da CUT São Paulo, Adi dos Santos Lima.
Da Redação