Tire suas dúvidas sobre a atualização cadastral

• Quem pode fazer a atualização?

Sócios e sócias do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

• Qual a duração da campanha? 

A campanha terá duração de 12 a 31 de maio. E a entrega dos brindes será até 30 de junho.

•Já fiz o recadastramento e retirei meu brinde, posso fazer de novo? 

Você pode atualizar seu cadastro, mas não receberá novo brinde, pois será liberado apenas um brinde por CPF. 

• Tenho dependente, mas ele não aparece na atualização. O que devo fazer?

É preciso indicar os dependentes e adicionar um documento que comprove a dependência.

• Por que devo adicionar documento do meu dependente?

Porque o documento comprova o grau de parentesco e atende a questões legais.

• Qual documento devo anexar?

Em caso de filho, a certidão de nascimento. Em caso de esposa ou marido, certidão de casamento ou união estável. Em caso de filho maior de 18 anos, anexar a declaração de Imposto de Renda.

• Qual formato de arquivo devo escolher ao anexar um documento?

Escolha o formato PDF ou imagem.

•Não retirei meu brinde e não sei se meu cadastro foi atualizado. O que fazer para saber se está? 

Você pode consultar por meio do e-mail que você recebeu. Ou entrar no site do Sindicato (smabc.org.br) e clicar no banner da campanha. Ou ainda no aplicativo dos Metalúrgicos do ABC, digite sua matrícula ou CPF e acompanhe o status. Ou também entre em contato com o DAC (Departamento de Arrecadação e Cadastros) pelo tel. 4128-4242. 

• Fiz a atualização, mas esqueci de incluir os meus dependentes. E agora? O que faço?

Entre em contato com o DAC (Departamento de Arrecadação e Cadastros) pelo tel. 4128-4242 para dar baixa na atualização realizada e efetuar a liberação a um novo acesso pelo aplicativo ou site.

• Como saber a situação do meu recadastramento?

Entre no site do Sindicato (smabc.org.br) e clique no banner da campanha ou entre no aplicativo dos Metalúrgicos do ABC, digite sua matrícula ou CPF e acompanhe o seu status.

• Quando posso retirar o brinde?

Você receberá um e-mail indicando a data de retirada do brinde.

• Não sou sócio, posso participar da campanha e receber o brinde?

Quem ficar sócio (a) no período da campanha, até 31 de maio, também terá direito ao brinde.

• Não estou conseguindo acessar a página nem com meu número de CPF nem matrícula de sócio. Como proceder?

Os sócios (as) que não estiverem conseguindo acessar a plataforma com nenhum dos dados devem entrar em contato com o DAC (Departamento de Arrecadação e Cadastros) pelo tel. 4128-4242 para possíveis correções.

• Posso retirar os dois brindes?

Será distribuído apenas um brinde por CPF.

• Tem brinde para dependente?

Não. O brinde é apenas para sócios (as).

•Como retirar o meu brinde? 

Após confirmação via e-mail ou liberação no sistema, que pode ser consultado no site e no aplicativo, como explicado anteriormente, você pode retirar o brinde na Sede, em São Bernardo, em uma das Regionais do Sindicato, em Diadema e Ribeirão Pires, das 9h às 18h. Além de retirar o brinde na sede ou uma das Regionais, o sócio (a) também pode retirar com o CSE.

•Já fiz a atualização e ainda não retirei meu brinde, preciso fazer um novo cadastro? 

Não precisa, basta comparecer a um dos pontos de retirada mencionados anteriormente e retirar o seu brinde.

Atualize aqui!