Todo mundo se preparando para o Campeonato de Games

Antonio Carlos dos Santos, ponteador na Volks, que competirá em dupla com o filho Gabriel, de apenas 6 anos, treinavam ontem à tarde para o 1º Campeonato de Games dos Metalúrgicos do ABC. A competição, que será aberta dia 26, está empolgando a categoria.

Animação nas vésperas dos jogos

A animação tomou conta do pessoal que vai participar do 1º Campeonato de Games dos Metalúrgicos do ABC. Trabalhadores e seus filhos ouvidos ontem contaram que estão mais tempo na frente dos vídeos para poder enfrentar melhor os adversários nas disputas que acontecem na Sede durante o mês de setembro.

Todos fizeram questão de destacar que esse espírito de competição é tão importante quanto a grande vontade de participar de um evento tão diferente na história do Sindicato como o Campeonato de Games. Todos também esperam uma grande festa solidária no evento.

Esta é a opinião de Antonio Carlos dos Santos, de 35 anos, ponteador na Volks, que competirá em dupla com o filho Gabriel, de apenas 6 anos. Ontem à tarde os dois treinavam para o campeonato. “Vamos só brincar, nos divertir. Não sei jogar tão bem para ganhar”, disse Antonio. Gabriel não concordou. “Eu jogo bem e vou ganhar”, afirmou com segurança.

“Em 17 anos como sócio do Sindicato, nunca vi uma iniciativa tão diferente”, contou, animado, o ponteador. “E a empolgação não é só minha. Todo o pessoal do setor que trabalha na Volks está com uma expectativa grande para a disputa”, concluiu Antonio.

Experiência caseira – Ademar Belusso, de 41 anos, pintor industrial na Fris, também se inscreveu com o filho Lucas, de 13 anos, mas não jogarão em duplas. Os dois têm boa experiência no winning eleven devido aos torneios que promovem todos os finais de semana reunindo parentes e amigos.

Lucas não esconde que pratica em todo o tempo livre que dispõe e espera chegar, no mínimo, nas semifinais. Seu pai não tem tanta confiança, mas elogia a iniciativa. “Vai ser muito bom participar com a criançada. Eles gostaram do campeonato e eu gostei ainda mais”, completa.

Confiança – Guilherme Marques Duarte tem só 11 anos mas já organizou seu tempo para garantir boa participação na disputa. Pela manhã, estuda. À tarde frequenta as aulas da 5ª série. À noite pratica o winning eleven.

Confiança não falta ao garoto. “Vou entrar para ganhar”, afirma. Ele costuma jogar com o Brasil ou o Barcelona, mas no momento está treinando com apenas um deles. “É para chegar melhor preparado à competição”, conclui.