Toyota celebra 10 anos desde o lançamento do seu 1º híbrido no Brasil

Prius, lançado em 2013, colaborou para a popularização de uma tecnologia até então desconhecida no País

A Toyota celebra o marco de dez anos do lançamento oficial do seu primeiro modelo híbrido no Brasil. O Prius, primeiro carro híbrido com produção em série do mundo, ajudou a difundir a eletrificação e abriu as portas para o desenvolvimento de novas opções de propulsão, como a solução pioneira desenvolvida no Brasil, o híbrido flex.

Importado do Japão, o Toyota Prius foi apresentado ao público durante o Salão do Automóvel de 2012. No entanto, o modelo já circulava pelas ruas da capital paulista quando foi incorporado à frota dos táxis “verdes” de São Paulo (SP). Uma iniciativa que visava oferecer veículos mais limpos e sustentáveis, incentivar a popularização da tecnologia, e incentivos como redução de impostos (IPVA) e isenção do rodízio para esse tipo de veículo.

Toda essa expertise, resultado da colaboração entre os engenheiros brasileiros e japoneses, permitiu a Toyota apostar ainda mais no País, atrair investimentos, gerar mais renda e emprego em toda a cadeia produtiva e mostrar que é possível contribuir com a neutralidade de carbono na nossa indústria”, afirma Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil.

Recentemente, a Toyota anunciou uma nova parceria para um projeto de pesquisa e Desenvolvimento (P&D) para viabilizar a produção em larga escala de hidrogênio verde a partir do etanol. A Toyota irá fornecer uma unidade do Toyota Mirai, o primeiro carro da montadora japonesa de série movido à célula de combustível (Fuel Cell Eletric Vehicle). Ele será usado para testes sobre a performance de um veículo movido a hidrogênio. Além do Mirai, o hidrogênio renovável vai abastecer três ônibus que circularão na Cidade Universitária da USP.

Do InsideEVs