Toyota Corolla Cross vira SUV mais vendido do Brasil graças a essa versão

SUV médio surpreende e assume liderança do segmento em agosto; confira o ranking

O ranking de emplacamentos de carros de passeio e comerciais leves em agosto tem uma surpresa: o Toyota Corolla Cross registrou 7.737 vendas e se posicionou como o SUV mais vendido do Brasil, superando até modelos compactos, como Volkswagen T-Cross, Hyundai Creta e Jeep Renegade. Os dados são da consultoria especializada K.Lume.

No acumulado entre janeiro e agosto de 2025, o Corolla Cross já vendeu 44.694 unidades. Faltam quatro meses para o ano terminar, mas o SUV médio está próximo de superar o seu resultado total de emplacamentos do ano passado, quando 47.802 unidades foram licenciadas. A Toyota, inclusive, deve bater recorde de vendas.

O SUV japonês produzido em Sorocaba (SP) desde 2021 tem duas opções mecânicas: combustão e híbrida plena (HEV), ambas flex. É o modelo sem eletrificação que embala as vendas no Brasil, constatou a consultoria K.Lume.

Foram 5.785 unidades vendidas da versão com motor 2.0 Dynamic Force, que entrega até 175 cv e 20,8 kgfm, sempre com câmbio automático do tipo CVT que faz a simulação de dez marchas. Desde que o Corolla Cross XRV Hybrid deixou de ser oferecido, o catálogo do SUV híbrido está restrito à versão XRX Hybrid. Segundo os resultados, a configuração representou 1.952 unidades na totalidade dos emplacamentos de agosto.

Do AutoEsporte