Toyota diz que não pretende desistir dos salões tão cedo
Enquanto outros fabricantes cortaram as próprias participações em salões, Toyota acredita que público ainda justifica investimentos
Os salões do automóvel estavam perdendo público nos últimos anos e a pandemia do Covid-19 fez esse processo acelerar. Durante esses últimos três anos alguns fabricantes até anunciaram que não participarão mais desse tipo de evento. Entretanto, a Toyota diz que não desistirá dos salões, assim como não quer desistir dos sedãs.
Segundo a Toyota, esse tipo de evento é importante pois cerca de 11 milhões de pessoas visitavam os salões todo ano antes da pandemia. Porém, esses eventos vêm evoluindo para se tornarem cada vez mais digitais, mais uma mudança acelerada pelo Covid.
Apesar de insistir nesse tipo de evento, a Toyota também não sabe o que o futuro reserva para os salões. Alguns fabricantes, como a Lamborghini, vêm investindo em apresentar seus modelos novos em eventos como o Goodwood Festival of Speed e o Pebble Beach Concours d’Elegance por serem mais próximos de seu público alvo.
Segundo uma pesquisa feita pela organização do Salão do Automóvel de Nova York, 83% das pessoas que visitaram o evento estavam interessadas em comprar um carro novo e foram ao salão com intenção de conhecer o modelo de perto. Os salões também permitem que fãs de carros fiquem perto de alguns modelos que não têm chance de ver ao vivo nas ruas.
Do AutoPapo