Toyota e Caoa Chery dominam ranking de vendas de carros híbridos
Balanço preliminar das vendas de setembro tem Corolla Cross, Tiggo 8 Pro e Corolla sedã no topo do ranking dos carros híbridos mais vendidos
As vendas de carros híbridos no Brasil vêm registrando crescimento mês a mês. Isso se deve, portanto, à chegada de mais lançamentos ao mercado nos últimos meses. A Toyota já lidera os emplacamentos desse tipo de veículo no País com bastante folga desde 2018, quando lançou o Corolla sedã com motorização híbrida flex, o primeiro do tipo no mundo.
Ainda assim, quem de fato caiu nas graças do público foi o Toyota Corolla Cross. O modelo é o híbrido mais vendido do País, com 566 unidades comercializadas no acumulado do nono mês do ano, conforme aponta a lista de emplacamentos divulgada nesta semana pelo site Use Elétrico. De acordo com o levantamento, as comercializações foram computadas entre os dias 1 e 26 de setembro.
A Caoa Chery também começa a aparecer nas primeiras posições após o lançamento da sua gama eletrificada. O ranking preliminar dos híbridos de setembro comprova o avanço da marca na categoria.
Aliás, o amplo domínio de Toyota e Caoa Chery é notável. Na lista, as duas ocupam as cinco primeiras posições. A chinesa tem como destaque o Tiggo 8 Pro, que é híbrido plug-in (recarrega em tomadas). O vice-campeão, dessa forma, registrou 473 unidades vendidas.
Do Jornal do Carro