Toyota efetiva 700 empregados para produção do Novo Yaris Cross Hybrid Flex

A Toyota anunciou a efetivação de 700 empregados no interior de São Paulo para a produção do Novo Yaris Cross Hybrid Flex, modelo que começará a ser feito em Sorocaba a partir de 2024. Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil, comenta: “Esta ação reflete nosso comprometimento com as nossas pessoas e com o país: fomentar oportunidades para o crescimento sustentável da indústria nacional, impulsionar a criação de empregos e contribuir para o fortalecimento da economia e da cadeia de valor”.

Dos 700 funcionários novos ou transferidos de São Bernardo do Campo, onde a Toyota fechou sua segunda fábrica erguida no Brasil (a primeira aqui e fora do Japão foi em São Paulo), 150 foram alocados para Porto Feliz, onde ajudarão a fazer o motor 1.5 HSD Flex do Yaris Cross.

Esse propulsor será fundamental para que o SUV compacto da Toyota tenha êxito em sua missão no Brasil, onde se juntará ao Corolla Hybrid Flex feito em Indaiatuba, assim como ao Corolla Cross Hybrid Flex, fabricado na mesma planta sorocabana. Para isso, 540 colaboradores foram instalados na fábrica às margens da rodovia Castello Branco, onde a Toyota investiu mais R$ 160 milhões para construção de um novo Centro de Distribuição de Peças e Acessórios.

Essa instalação será responsável pelo recebimento e distribuição de mais de 1,1 milhão de peças mensalmente, para os mais de 300 concessionários da Toyota e Lexus no Brasil, além da exportação para mais de 20 distribuidores na América Latina e América do Norte.

Do Notícias Automotivas