Toyota lançará primeiro carro flex da Índia no dia 28

A Índia inicialmente fez uma aposta firme na eletrificação e várias marcas começaram a lançar modelos compactos elétricos, porém, a meta de Nova Déli de proibir as vendas de carros a gasolina e diesel em 2030, fracassou. Sem infraestrutura crescendo na velocidade que o tempo passa, o governo indiano acabou mudando a estratégia e apostando, assim como o Brasil, no carro flex.

Com apoio da indústria brasileira, que reúne o know how para a flexibilização de combustível que a Índia deseja – diferente das propostas de EUA e Europa com E85 – e a Toyota iniciará com um modelo flex.

Este carro, ainda não revelado, será apresentado oficialmente no dia 28 de setembro na Índia, sendo um modelo com motor abastecido 100% com gasolina ou 100% com etanol, como os motores usados no Brasil. No Canadá e EUA, o E85 é a opção, mas isso não deverá ser considerado para a Índia, onde o modelo da Toyota pode ser tanto um carro já existente quanto um totalmente novo.

Como se sabe, a Toyota possui alguns motores flex em sua gama de propulsores e no mercado indiano, o motor provável de ser flexibilizado é o TR 2.7 de quatro cilindros, que equipa os modelos Fortuner, Hilux e Innova. Os indianos apostam no Innova, por ser mais barato que os irmãos, já que ele também compartilha a motorização e plataforma com Hilux e Fortuner (SW4).

Do Notícias Automotivas