Toyota quase 50% eletrificada em 2025: híbridos dominam vendas globais
Enquanto BEVs ainda são minoria, híbridos e híbridos plug-in impulsionam os resultados da marca no mundo
A Toyota segue mostrando força em sua estratégia de eletrificação, com foco em híbridos e híbridos plug-in. Até julho de 2025, a marca vendeu mais de 6 milhões de veículos globalmente, sendo cerca de 2,9 milhões (48%) eletrificados, incluindo híbridos, PHEVs e BEVs. Apesar de ainda minoritários, os BEVs puros registraram quase 18 mil unidades em julho, mês recorde para o segmento.
A estratégia da montadora japonesa privilegia modelos híbridos consagrados no cenário global, como Camry e RAV4, garantindo vendas consistentes de eletrificados mesmo em mercados onde BEVs ainda são minoritários, ainda que os 100% elétricos estejam avançando bem agora em regiões como China e sudeste asiático.
No Brasil, os eletrificados da Toyota seguem ganhando espaço, com destaque para as linhas Corolla e Corolla Cross Hybrid, modelos híbridos (HEV) flex. A combinação de híbridos líderes em volume e BEVs em expansão em mercados como a China e Europa mostra que a Toyota consegue equilibrar crescimento global e transição energética, mantendo participação relevante tanto em mercados maduros quanto emergentes em termos de eletrificação, como o Brasil.
Ainda crítica dos carros elétricos a bateria como solução universal, a gigante japonesa diversifica seu portfólio eletrificado ainda apoiada em híbridos plenos (HEV) – por aqui, a novidade será o compacto Yaris Cross híbrido, que será apresentado entre outubro e novembro.
Do InsideEVs