Trabalhador morre em acidente de trabalho na Comil

Companheiros pararam ontem em lembrança ao companheiro e para pedir providências à fábrica

Reprodução

Trabalhadores metalúrgicos de Erechim perdem um Companheiro vítima de acidente de Trabalho. O acidente ocorreu no chão de fábrica da Empresa Comil, que é considerada uma das maiores montadoras de ônibus do País. Jilvan Andrade, 39 anos, morreu de forma trágica, na tarde de quarta-feira (16). Ele foi atropelado pelo chassi que dirigia, depois de ter caído do equipamento. Jilvan que trabalhava há cerca de dois anos na Comil, deixa dois filhos e a esposa grávida de oito meses.
 
Mesmo com tanta tecnologia e sofisticação empenhada na indústria, permanece ainda a negligência com a segurança dos funcionários. Esse é o momento para refletirmos sobre a situação em que se encontram muitos trabalhadores do nosso país. Sabemos que a produção da empresa vai continuar, que o lucro vai continuar indo para o bolso do patrão, que o posto de trabalho deixado por esse companheiro será preenchido por outro trabalhador, porém ficará um vazio eterno na família, nos amigos e colegas de Jilvan.
 
Em homenagem ao colega morto e em protesto, o Sindicato dos Metalúrgicos de Erechim e os funcionários da empresa cruzaram os braços na manhã desta quinta-feira (17), simbolizando também um pedido de providências quanto à segurança dos trabalhadores.
 

Da redação com CNM/CUT