Trabalhador na B.Grob pode parar hoje
Os trabalhadores na B.Grob, em São Bernardo, podem cruzar os braços hoje caso a direção da empresa não cumpra o acordo de PLR do ano passado.
A paralisação dependeria do resultado da negociação de ontem. Até o fechamento desta edição o encontro prosseguia, mas as expectativas não eram favoráveis a um acordo.
Os companheiros querem que a fábrica pague a segunda parcela da PLR conforme acertado ano passado. A B.Grob alega que as metas não foram cumpridas.
Luís Sérgio Batista, o Pica-Pau, do Comitê Sindical, rebate esse argumento ao afirmar que a empresa não realizou as reuniões mensais de acompanhamento das metas.
“Como a empresa não fez as reuniões, a companheirada entende que as metas foram cumpridas”, disse.
Acordo aprovado na Selmec
Em assembléia na manhã de ontem, os companheiros na Selmec, de Diadema, aprovaram acordo de PLR, com valor superior ao do ano passado.
Para Barnabé Moraes, do Comitê Sindical, o avanço é resultado da mobilização do pessoal, cobrando uma PLR de acordo com o volume de produção que cresceu durante todo o ano passado.
A primeira parcela será paga dia 27 de julho, enquanto a segunda cai na conta em março do ano que vem.
PLR na Ática
O pagamento da primeira parcela da PLR na Ática será feito em 27 de julho e não 27 de agosto como publicado na Tribuna de quarta. A segunda parcela sai em 31 de janeiro de 2008.