Trabalhadoras fazem protesto em frente à Uniban nesta segunda-feira

Universidade expulsou a aluna Geisy Villa Nova Arruda, após ser hostilizada por outros alunos por ir à faculdade com um vestido curto

A comissão de Mulheres do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e a Central Única dos Trabalhadores do Estado de São Paulo (CUT SP), por intermédio da Secretaria da Mulher Trabalhadora, convocam a sociedade para participar, nesta segunda-feira (9), às 18h, de ato em repúdio a postura da Universidade Bandeirantes (Uniban) que decidiu expulsar a aluna Geisy Villa Nova Arruda, após ser hostilizada por outros alunos por ir à faculdade com um vestido curto. A atividade será em frente ao prédio da faculdade, Na avenida Rudge Ramos, 1501 (KM 12 da Rodovia Anchieta).

“Não podemos aceitar este tipo de violência e discriminação, esse é nosso papel”, Rosi Machado, diretora do Sindicato. “É inadmissível qualquer tipo de cerceamento a liberdade, seja em roupas ou em atitude. Temos de agir urgente, Hoje é em uma universidade, amanhã pode ser dentro da fábrica”, completou.

Com esta conduta a Uniban banaliza, estimula e justifica a violência contra a mulher. “É um desserviço, o papel de uma instituição de ensino é educar, formar, socializar os alunos e, com esta postura, esta fazendo exatamente o contrário, incentivando a violência e a discriminação”, acusou Rosi Machado.

Da Redação