Trabalhadores aderem à sindicalização na Dura Automotive

Fotos: Adonis Guerra

Durante a Campanha de Sindicalização na Dura Automotive, em Rio Grande da Serra, o Comitê Sindical de Empresa, o CSE, reforçou a importância da unidade e do fortalecimento da organização dos trabalhadores em defesa dos direitos no último dia 9.

No chão de fábrica, a maioria já é sócia do Sindicato. Os representantes dos trabalhadores na empresa fizeram um quadro para explicar o papel dos Metalúrgicos do ABC e os serviços oferecidos.

“Atuamos no dia a dia próximo aos trabalhadores, mas é importante ter uma data específica de sindicalização. Vários companheiros se sindicalizaram e também vieram tirar dúvidas sobre a Campanha Salarial e as cláusulas que defendemos”, afirmou o CSE Carlos Alberto Queiroz Rita, o Somália.

“Deixamos claro que muitos direitos são garantidos pelas cláusulas sociais negociadas, não é a empresa que é boazinha. A fábrica pertence ao Grupo 3 de negociação, que não fecha acordo há três anos, e impõe muitas dificuldades na mesa. A luta é por um bom acordo”, lembrou.

O CSE André do Nascimento, o Cabelo, ressaltou a importância da participação de todos os trabalhadores. “O interessante é que vários companheiros na área administrativa nos procuraram para tirar dúvidas e mostrar as preocupações sobre os riscos da reforma Trabalhista, com o trabalho intermitente e a terceirização”, disse.

“Além dos que preencheram a ficha de sindicalização na hora, outros levaram a ficha para preencher em casa. A unidade na luta é muito importante para encarar os desafios”, continuou.

Em assembleia no dia 26 de julho, os trabalhadores na Dura Automotive aprovaram o acordo de PLR por dois anos negociado pelo Sindicato, com pagamento em duas parcelas, agosto e janeiro.

Quem quiser ficar sócio do Sindicato procure o CSE na fábrica.

Da Redação.