Trabalhadores aprovam acordo de PLR na Apema
Os trabalhadores na Apema, em São Bernardo, aprovaram a proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) em assembleia no dia 20.
O coordenador de área, Jonas Brito, destacou que o acordo contou com avanços em relação ao ano anterior. “Conquistamos uma PLR com ganho real, acima da inflação, na negociação com a empresa”, contou.
A primeira parcela será paga em junho e a segunda, em fevereiro do ano que vem. A assembleia também aprovou a contribuição negocial. Quem se sindicalizar até o dia 20 de maio será isento da taxa.
O dirigente reforçou a importância da organização para fazer frente à conjuntura econômica atual.
“Neste momento de alta da inflação e de dificuldades que os brasileiros estão passando, é uma conquista avançar nas pautas econômicas. São recursos que vão para o bolso dos trabalhadores quando estão mais precisando. Geralmente destacamos que as pautas mais importantes são as cláusulas sociais que negociamos na Convenção Coletiva da Campanha Salarial, mas diante do cenário atual, as pautas econômicas estão se destacando”, analisou.
Também falou sobre os cuidados nas eleições deste ano para evitar novas reformas aprovadas que retiram direitos.
“Temos que avaliar e votar em candidatos que tenham compromisso com a classe trabalhadora. Não podemos mais ser atacados com reformas como a Trabalhista, da Previdência, a terceirização e as minirreformas. Precisamos ter consciência, só assim vamos começar a retomar os direitos e conseguir revogar essas reformas que tanto prejudicam a vida dos trabalhadores”, alertou.