Trabalhadores aprovam acordo de PLR na Still
Sindicato destaca a importância da unidade e da organização no local de trabalho para avançar nos acordos
Em assembleia na última quinta-feira, dia 22, os trabalhadores na Still, em São Bernardo, aprovaram a proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociada pelo Sindicato com a empresa, com avanços em relação ao ano anterior.
O coordenador de área, Jonas Brito, ressaltou a importância da luta contra os juros altos praticados pelo Banco Central, 13,75% ao ano.
“A preocupação do Sindicato é com os impactos que a taxa vem causando nos empregos, na indústria e na economia, com perda do poder de compra dos trabalhadores. Fizemos um grande ato no dia 16, com passeata da Sede até a Praça da Matriz. Vamos continuar a nossa luta, pressionando pela redução da taxa de juros para que haja a retomada do desenvolvimento do país”, afirmou.
O dirigente também reforçou a organização no local de trabalho e a sindicalização para garantir direitos e mais benefícios.
“O Sindicato somos todos nós, a participação dos trabalhadores e das trabalhadoras é fundamental para conseguirmos avançar nos acordos e nas lutas. Temos pautado as empresas, sempre cobrando e buscando nas mesas de negociação a valorização dos benefícios, não apenas com reajuste pela inflação do período, mas com aumento real”, disse.
A PLR será paga em duas parcelas, a primeira agora em junho e a segunda, em janeiro de 2024. Os trabalhadores aprovaram a contribuição negocial em assembleia. Quem ficar sócio do Sindicato até o fim de julho fica isento do pagamento da taxa.