Trabalhadores aprovam acordos de PLR na Resil e na Udinese
Os trabalhadores na Resil e na Udinese, em Diadema, aprovaram em assembleias nos últimos dias 8 e 9, respectivamente, as propostas de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociadas pelo Sindicato com as empresas.
O coordenador de área, João Paulo Oliveira dos Santos, reforçou a importância da unidade para avançar nos acordos.
“Com a organização no local de trabalho e a mobilização dos companheiros e companheiras, conseguimos avançar em acordos que evitam ataques aos nossos direitos. Parabéns aos trabalhadores”, afirmou.
Udinese
O dirigente contou que a empresa pouco sentiu os efeitos da pandemia e que está com alta na produção.
“Após diversas reuniões, conseguimos um acordo de três anos com aumento real a cada ano. Um acordo de longo prazo que traz mais tranquilidade para os trabalhadores”, disse.
O CSE na Udinese, Fábio Gonçalves Ribeiro, destacou a conquista do acordo. “Uma grande vitória foi ter incluído os terceiros desde a data em que foram contratados. A importância da participação e da unidade dos trabalhadores é o que nos faz conseguir uma boa negociação dentro da empresa”, ressaltou.
Resil
Na Resil, João Paulo lembrou que a empresa vem passando por problemas desde a queda da obrigatoriedade de extintores nos veículos.
“Apesar das dificuldades apresentadas, estamos em um trabalho de recuperação da PLR e um acordo foi possível graças à participação dos trabalhadores”, contou o dirigente.
O acordo foi de um ano e será pago, em parcela única, neste mês.