Trabalhadores aprovam as negociações de PLR na Cofres Antero e ACD Chapas
Na semana passada os companheiros nas empresas Cofres Antero e ACD Chapas, ambas em Ribeirão Pires, aprovaram em assembleias os valores de PLR (Participação nos Lucros e Resultados), negociados pelo Sindicato.
Cofres Antero
Na última quarta-feira, 22, os trabalhadores na Cofres Antero votaram pelo valor de PLR negociado entre os representantes dos Metalúrgicos do ABC e a direção da fábrica. A quantia será dividida em duas parcelas, sendo que a primeira será paga no próximo mês e a segunda, em março de 2022.
“Com as dificuldades que estamos passando atualmente, é muito importante que eles recebam a PLR, já que a inflação está corroendo os salários”, destacou o coordenador da Regional de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos.
ACD Chapas
Os trabalhadores na ACD Chapas se reuniram pela primeira vez em assembleia com o Sindicato na sexta-feira, 24, e também concordaram com o valor negociado. A PLR será paga em uma única parcela no mês de outubro.
De acordo com Marquinhos, essas assembleias mostram que o Sindicato está preocupado com todos os metalúrgicos da região e também com questões mais amplas como o desenvolvimento da indústria local.
“Isso serve para mostrar que o Sindicato está atento, seja na questão da Campanha Salarial, das PLRs, e até mesmo na questão do desenvolvimento da indústria na nossa região. Esse primeiro contato foi muito positivo, os companheiros ficaram muito satisfeitos. Nossa ideia é estar sempre junto deles, não só nas negociações, mas também tendo uma atuação no dia a dia da empresa”.
Nas assembleias também foi aprovada a taxa negocial. Os trabalhadores que ficarem sócios do Sindicato até 15 de outubro serão isentos da taxa.