Trabalhadores aprovam atualização do Plano Indústria 10+

Os dirigentes do Macrossetor da Indústria da CUT e do TID-Brasil (Instituto Trabalho, Indústria e Desenvolvimento) aprovaram a atualização do “Plano Indústria 10+ desenvolvimento produtivo, tecnológico e social” em seminário realizado nos dias 27 e 28 de abril. 

Foto: Diego Orejuela

O diretor executivo do Sindicato, presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC e da IndustriALL-Brasil, Aroaldo Oliveira da Silva, explicou que o documento é resultado dos debates feitos nas confederações e que será apresentado aos candidatos nas eleições e a outros atores da sociedade.

“Temos que ter política industrial para melhorar as condições de vida da sociedade, não é só um debate tecnológico e tecnicista. O país tem que ter indústria por uma missão, para atender as demandas sociais e de estrutura de sociedade”, afirmou. 

“A indústria não pode afundar o planeta Terra, ela tem que dialogar com a sustentabilidade e com todos os setores presentes. É pensar o que é a indústria do futuro, como o trabalhador vai ser incluído, a sua formação profissional e as consequências para a sociedade”, defendeu. 

O Plano foi pensado para 10 anos e lançado em setembro de 2018.