Trabalhadores aprovam fim da greve na Fibam
PLR e outras conquistas na Fibam
Depois que a empresa concordou com suas reivindicações, os trabalhadores dos três turnos na Fibam, em São Bernardo, aprovaram o fim da greve que começou segunda-feira à noite.
A decisão foi tomada em assembleia realizada na tarde de ontem na portaria da fábrica e, de acordo com o dirigente do Sindicato, Simão Barbosa, o Soró, os metalúrgicos do segundo turno voltaram ontem mesmo ao trabalho.
A assembleia aprovou também PLR válida por dois anos. Para 2013, a primeira parcela sai em setembro e a segunda em março de 2014. As datas de pagamento do ano que vem serão definidas a partir de março, quando será criada uma comissão pelos trabalhadores. O valor será corrigido pelo índice da data-base do mesmo ano.
Outras conquista
Para o Plano de Cargos e Salários será feito um levantamento entre agosto e setembro e montado um calendário de reuniões entre o Sindicato e a empresa. A aplicação do plano está prevista para começar em dezembro.
O plano médico mantém a mesma estrutura até o mês de setembro. “A partir de 1º de outubro será aplicada nova tabela para dependentes”, explicou Soró.
Além destas conquistas, desde ontem é estudada uma nova proposta de banco de horas, zerando qualquer pendência dos trabalhadores.
Organização
“Este é o espírito de organização que tem que continuar e crescer a cada dia. Os trabalhadores não podem perder o foco da sua representação interna porque esta foi uma grande vitória e fundamental para a quebra da intransigência durante as negociações na Fibam”, disse.
Da Redação