Trabalhadores aprovam PLR e dias adicionais na Volks

A proposta foi aprovada em clima de comemoração por representar um reajuste de mais de 15% sobre o ano passado

Raquel Camargo

A proposta foi aprovada em clima de comemoração por representar um reajuste de mais de 15% sobre a primeira parcela da PLR do ano passado

Os companheiros na Volks garantiram a primeira parcela da PLR deste ano ao aprovar proposta em assembléia, realizada nesta quinta-feira (7), na troca de turnos. O pagamento sai ainda este mês.

No mesmo acordo aprovado ontem estão previstos mais cinco dias adicionais de produção, além dos já negociados. “É um resultado muito bom para um momento de crise mundial, como o que atravessamos. Se o ritmo permanecer como está é bem possível que a fábrica supere a produção do ano passado, que foi recorde”, afirmou Reinaldo Marques, o Frangão, coordenador do Comitê Sindical.  O reajuste na PLR se relaciona com a atual produção.

Serviço médico
Durante a assembleia o coordenador da Comissão de Fábrica, José Roberto Nogueira, o Bigodinho, lembrou as sucessivas reclamações dos trabalhadores em relação ao atendimento do ambulatório médico.

Ele orientou a todos a procurarem a representação para apresentar suas queixas e, com isso, dar à Comissão a condição de cobrar a fábrica por melhorias.

Da Redação