Trabalhadores aprovam PLR na Golden Art

Em assembleia realizada ontem, os trabalhadores na Golden Art, em São Bernardo, aprovaram a proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociada pelo Sindicato com a empresa.

Foto: Divulgação

A primeira parcela será paga em setembro deste ano e a segunda, em março do ano que vem. Os trabalhadores aprovaram ainda a contribuição negocial.

O coordenador de área, Jonas Brito, explicou que mesmo diante das dificuldades que a empresa vem passando, foi possível negociar um acordo de PLR. “Conseguimos conquistar uma PLR e trazer esse benefício aos trabalhadores. Além disso, construímos cláusulas com garantias de melhora para a PLR do próximo ano e de aumento real no próximo reajuste do vale alimentação”, destacou.

“As dificuldades que a própria empresa está passando se dão pela falta de uma política voltada à indústria brasileira, é reflexo do governo que o país tem hoje. Este ano é de eleição e decisivo para mudar o cenário para que possamos estar em uma situação melhor nos próximos anos”, prosseguiu.

O dirigente reforçou ainda a unidade para a Campanha Salarial, a empresa pertence ao Grupo 10 de negociação. “Todos os anos temos dificuldades de fechar a Convenção Coletiva com esse grupo patronal, estamos na expectativa de um acordo pelo grupo, mas se não conseguir avanços, os trabalhadores precisam estar muito mobilizados para conquistar um acordo individual por empresa”, alertou.