Trabalhadores aprovam PLR na Kion

Em assembleia na manhã de ontem, os trabalhadores na Kion, em São Bernardo, aprovaram a proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociada pelo Sindicato com a empresa.

Foto: Adonis Guerra

Na mesa de negociação, foi possível chegar a um valor com reajuste acima do INPC. A primeira parcela será paga em julho e a segunda, em janeiro de 2023.

Os trabalhadores também aprovaram a contribuição negocial. Quem ficar sócio do Sindicato durante o mês de julho fica isento da taxa.

Além da PLR, estiveram entre os temas da assembleia a importância da luta e unidade dos trabalhadores em todas as etapas da Campanha Salarial deste ano em defesa das cláusulas econômicas e também na renovação das cláusulas sociais da Convenção Coletiva de Trabalho.

“Com a carestia, o aumento do custo de vida e do sofrimento da população, a organização e a luta dos trabalhadores se fazem ainda mais importantes para avançar na Campanha Salarial e na garantia de direitos da classe trabalhadora”, afirmou o coordenador de área, Sebastião Gomes de Lima, o Tião.