Trabalhadores aprovam PLR na Kion Still e na Zap
Os trabalhadores na Kion Still, em São Bernardo, e na Zap, em Ribeirão Pires, aprovaram as propostas de PLR (Participação dos Lucros e Resultados) negociadas pelo Sindicato com as empresas.
Kion Still
A assembleia foi na última terça-feira, dia 20, com votação online para abranger o maior número de trabalhadores possível, já que parte está em home office. No dia anterior, foi feita uma consulta aos trabalhadores na fábrica para explicar a proposta, que foi aprovada simbolicamente, e chamar para a votação virtual.
O coordenador de São Bernardo, Genildo Dias Pereira, o Gaúcho, parabenizou a organização dos trabalhadores.
“A nossa próxima luta agora será a Campanha Salarial, por isso, precisamos continuar unidos e mobilizados para garantir os direitos e buscar aumento no salário dos companheiros e das companheiras”, chamou.
O acordo de PLR teve aumento em relação ao valor do ano anterior e também abrange aprendizes, estagiários e temporários.
A 1ª parcela será paga agora em julho e a 2ª, em janeiro de 2022. Também foi aprovada a contribuição negocial. Quem ficar sócio até 15 de agosto será isento da taxa.
Zap
Na Zap, a assembleia foi realizada ontem e aprovou o acordo e a contribuição negocial. A 1ª parcela será paga em julho e a 2ª, em fevereiro do ano que vem.
O coordenador da Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos, destacou a importância do Sindicato forte para avançar nas negociações.
“É um momento muito importante conseguir fechar os acordos de PLR na base, ainda mais diante da conjuntura difícil que estamos vivendo. O Sindicato e os trabalhadores mostram a sua luta e o poder de transformação ao avançar na defesa dos interesses da classe trabalhadora”, afirmou.