Trabalhadores aprovam PLRs negociadas pelo Sindicato
Em assembleias, os trabalhadores na Unitec, em Ribeirão Pires; Conex, Mangels e Polimold, em São Bernardo; Itaesbra, em Diadema, aprovaram as propostas de PLR (Participação nos Lucros e Resultados).
Unitec
Na Unitec, o coordenador da Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos, contou que a conquista foi com aumento significativo em relação ao ano passado.
“Isso só foi possível devido a atuação dos trabalhadores junto ao Sindicato e ao CSE Valdir, ainda mais em dias tão complicados que estamos vivendo de pandemia, com incertezas sobre a indústria e o mercado”, afirmou.
“Reforçamos que esse apoio também será fundamental na Campanha Salarial, com fábricas na categoria passando por diferentes momentos na produção. Vamos buscar um acordo que seja bom para todos”, ressaltou.
Polimold
Na Polimold, o coordenador de área Sebastião Gomes de Lima, o Tião, contou que foi uma reconquista da PLR. “Em janeiro deste ano, procuramos a empresa protocolamos a pauta e na semana passada concluímos a negociação. Destacamos muito a importância dos acordos assinados para garantir direitos, a importância do Sindicato e de ser sócio para fortalecer a luta”.
Conex
Na Conex, no ano passado, houve muita dificuldade para negociar, mas foi possível manter o valor do ano anterior na mesa de negociação. Este ano, Tião contou que o resultado foi muito positivo. “Diante da carestia e da organização dos trabalhadores, a empresa entendeu que era necessária uma melhora na proposta”.
Mangels
Na Mangels, a votação foi online. O coordenador de área, Jonas Brito, explicou que o acordo teve avanços. “Estamos conseguindo recuperar algumas perdas de PLR que tivemos no ano passado e melhorar outras com aumento real. Isso mostra a participação do Sindicato na vida dos trabalhadores. Mas é importante que tenham consciência da importância da organização no local de trabalho e de fazer parte do Sindicato para ajudar na luta que é contínua.”
Itaesbra
Os trabalhadores na Itaesbra aprovaram a proposta de PLR e a contribuição negocial. Quem ficar sócio até o próximo dia 30 será isento da taxa.