Trabalhadores aprovam PPE na Continental Parafusos
(Foto: Adonis Guerra)
Os companheiros na Continetal Parafusos, em Diadema, aprovaram por unanimidade o acordo de adesão ao Programa de Proteção ao Emprego, o PPE, em assembleia na tarde de sexta-feira, dia 26.
“A nossa luta é criar o ambiente de retomada do crescimento e o PPE é o instrumento que defendemos para preservar os empregos em períodos de crise”, afirmou o presidente do Sindicato, Rafael Marques.
“Temos que ter ousadia para sair desse momento. Colocamos peso na luta pelo Programa Nacional de Renovação da Frota para que a pro-dução seja retomada rapidamente”, defendeu.
A redução na jornada de trabalho e salário na empresa será de 30%, sendo que o Fundo de Amparo ao Trabalhador, o FAT, complementa 15% do salário. O acordo para os 220 trabalhadores na planta da Rua Caramuru terá duração de seis meses prorrogáveis por mais seis.
Em negociação com o Sindicato, o período de estabilidade foi ampliado para além do previsto no acordo do PPE. “Se a vigência for de seis meses, a estabilidade será de três meses após o fim do Programa”, explicou o coor¬denador de área, Antônio Claudiano da Silva, o Da Lua.
“Caso seja necessário e o PPE tiver duração de um ano, a estabilidade no emprego será de seis meses”, concluiu.
Da Redação