Trabalhadores aprovam redução de jornada e horário de refeição na Itaesbra

Acordos garantem segurança jurídica tanto para a fábrica quanto para a categoria. Sindicato chama para sindicalização

Foto: Adonis Guerra

Os trabalhadores na Itaesbra, em São Bernardo, aprovaram por unanimidade em assembleia na última quarta-feira, 26, redução da jornada de trabalho e horário de refeição para todos os turnos na fábrica negociados pelo Sindicato com a direção da empresa. “O objetivo é atender a demanda de mão de obra, preservando a renda e o bem-estar dos companheiros no chão de fábrica”, disse o coordenador de área, Marcelo Pereira dos Santos.

O dirigente lembrou que os Metalúrgicos do ABC sempre atendem a vontade de seus representados, com segurança jurídica para ambos os lados. “Desta forma, conseguimos melhores acordos com o apoio de todos”, disse o dirigente. “Em 2025, temos também muitas bandeiras de luta a erguer, como a redução da jornada de trabalho sem redução salarial, a isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil, a queda na taxa de juros, a Selic, além das pautas internas, como a PLR [Participação nos Lucros e Resultados]”.

Fique sócio!

Pereira agradeceu todo o empenho e dedicação dos representantes sindicais, os CSEs (Comitês Sindicais de Empresa) Sidnei e Jerson, presentes no dia a dia dos trabalhadores na fábrica. “Para fortalecer ainda mais nossa capacidade de negociação, é essencial que todos na Itaesbra sejam sócios. Além da representatividade, dos acordos coletivos, Campanha Salarial e organização no local de trabalho, o Sindicato também tem uma série de convênios e serviços exclusivos”.

Informações pelos telefones 4128-4200 na Sede, em São Bernardo; 4061-1040, na Regional Diadema; e 4823-6898, na Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra; ou acesse smabc.org.br/sindicalize-se.